[weglot_switcher]

Ministério Público abre inquérito ao assalto no Hospital Egas Moniz

O Hospital Egas Moniz foi, neste fim de semana, alvo de um assalto a aparelhos médicos avaliados em 300 mil euros
16 Janeiro 2019, 12h05

 

O Hospital de Egas Moniz, em Lisboa, sofreu um assalto a uma dezena de aparelhos médicos avaliados em 300 mil euros.  Em causa estão oito videocolonoscópios, um videoduodenoscópio e um videogastroescópio, equipamentos da especialidade médica de gastroenterologia.  A Procuradoria Geral da República (PGR) revelou ao Jornal Económico que na sequência de uma quexa apresentada foi aberto um inquérito que está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

“Confirma-se que foi apresentada queixa. A mesma deu origem a um inquérito, cuja investigação é dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa”, avançou ao Jornal Económico fonte oficial da PGR quando questionada sobre se deu entrada no MP alguma queixa sobre o assalto ao Hospital Egas Moniz e se foi aberta alguma investigação.

Os aparelhos roubados encontravam-se num gabinete com acesso restrito, avançou Correio do Manhã” (CM) na edição de terça-feira. O roubo aconteceu entre as 12h00 de domingo e as 08h00 de segunda-feira.. “A situação foi imediatamente participada à Polícia de Segurança Pública (PSP) para averiguações”, explicou a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Os aparelhos roubados encontravam-se num gabinete com acesso restrito. “A situação foi imediatamente participada à Polícia de Segurança Pública (PSP) para averiguações”, explicou ao CM a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. A PSP está a investigar.egas m

https://jornaleconomico.pt/noticias/hospital-egas-moniz-sofre-assalto-a-aparelhos-medicos-avaliados-em-300-mil-euros-398280

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.