[weglot_switcher]

Ministra da Saúde vai continuar no Governo, diz Montenegro

“Os problemas da saúde não se resolvem com demissões nem com jogadas políticas e político-partidárias. Resolvem-se com convicção, com competência, com insistência, com resiliência, e é para isso que este Governo, este primeiro-ministro e a ministra da Saúde estão no Governo e vão continuar no Governo”, afirmou o chefe do executivo.
epa12488255 Portuguese Prime Minister Luis Montenegro attends a plenary session on the State Budget for 2026 (OE2026) at the Parliament in Lisbon, Portugal, 28 October 2025. Portugal’s Parliament continued to debate the government’s proposal for the State Budget for 2026 in plenary session. EPA/MIGUEL A. LOPES
8 Janeiro 2026, 16h30

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, garantiu hoje que a ministra da Saúde vai continuar no Governo, depois de o Chega acusar Ana Paula Martins de incompetência após a morte de três pessoas alegadamente por atrasos na assistência médica.

“Os problemas da saúde não se resolvem com demissões nem com jogadas políticas e político-partidárias. Resolvem-se com convicção, com competência, com insistência, com resiliência, e é para isso que este Governo, este primeiro-ministro e a ministra da Saúde estão no Governo e vão continuar no Governo”, afirmou o chefe do executivo, no debate quinzenal na Assembleia da República.

Antes, o deputado do Chega Pedro Pinto tinha questionado Montenegro se ia demitir a ministra da Saúde, que acusou de incompetência.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.