Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19. Ministros do Ambiente e do Mar em isolamento

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, testou positivo à Covid-19. Embora os ministros do Ambiente e do Mar tenham testado negativo, as autoridades de saúde recomendaram que permanecessem em isolamento profilático.

Mário Cruz/Lusa

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social testou positivo à Covid-19. De acordo com um comunicado do Governo, enviado às redações esta quinta-feira, 14 de janeiro, Ana Mendes Godinho tem “sintomas ligeiros e encontra-se em confinamento domiciliário, sendo substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional”.

A nota adianta ainda que a responsável pela pasta do Trabalho já estava em isolamento desde a passada segunda-feira e que participou no Conselho Ministros, desta quarta-feira, por videoconferência.

Por sua vez, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes  e o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos estão em isolamento profilático, “determinado pelas autoridades de saúde, tendo também ontem participado por videoconferência na reunião do Conselho de Ministros, encontrando-se a trabalhar à distância”, informa o mesmo comunicado. Os testes à Covid-19, entretanto realizados, deram resultado negativo.

Recomendadas

Portugal regista 159 óbitos por Covid-19, novo recorde diário de mortes. Há mais 10.663 casos confirmados

Os casos ativos de Covid-19 ascendem hoje aos 125.861 infetados, mais 4.046 do que na quinta-feira. Quanto a internamentos, a DGS reporta 4.560 internamentos (mais 192 do que ontem), dos quais 622 (mais 11 do que na sexta-feira) em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

#VermelhoEmBelém. Batom vermelho entra na campanha presidencial em resposta a André Ventura

Utilizadores do Twitter, homens e mulheres, uniram-se para apoiar a candidata bloquista perante os insultos proferidos por André Ventura, mostrando os lábios pintados de vermelho, à semelhança do batom usado por Marisa Matias, apelando ainda ao voto das presidenciais.

Botijas de gás com preço máximo de 23,89 a partir de segunda-feira e até ao final do mês

“Aos preços máximos destas garrafas de GPL, apenas podem acrescer custos com o serviço de entrega”, avisa o regulador energético.
Comentários