Porque a vida é demasiado curta para ter um mau corte de cabelo, dois amigos abriram o Miss & Moustache – HairDresser & Barber Shop, no Lumiar, em Lisboa.
A vida é demasiado curta para ter um corte de cabelo monótono (“life is to short to have a boring hair”) é o lema do Miss & Moustache – HairDresser & Barber Shop. Este salão de cabeleireiro/barbearia situado no Lumiar (R, Helena Vaz Silva, n.º 8, loja 8C), em Lisboa, é um projeto conjunto de dois amigos, Hugo Corvo, de 36 anos, e Joana Neves, de 30.
Com seis meses de existência, o espaço, situado junto à Alta de Lisboa, da Quinta do Lambert e do Aeroporto da Portela, ocupa o que outrora foi um salão de cabeleireiro que encerrou por motivos financeiros, onde trabalhava Joana Neves. A cabeleireira viu o potencial da localização e acabou por avançar com o hair salon, o que fez com que os seus antigos clientes transitassem com ela. Entretanto, o Miss & Moustache já foi ampliado para acomodar uma área de estética, outra de massagens e um solarium (bronzeamento artificial).
Como explica Hugo Corvo, as ampliações correram antes do previsto. Apesar de haver cabeleireiros e centros de estética na mesma rua, “introduzimos um novo conceito na zona, o de barber shop, e está a resultar, temos clientes assíduos. Acabámos por colmatar uma falha”. Sendo que tiveram a ajuda preciosa de uma tendência: a das barbas. “Tratar da barba é uma rotina, e os homens portugueses preocupam-se cada vez mais com a sua aparência, com os cuidados de beleza”, adianta o responsável. Ao que Joana acrescenta que “nem todos os homens gostam do ambiente de cabeleireiro”, pelo que o espaço está dividido em duas áreas: do lado esquerdo é a zona de cabeleireiro, do direito a da barbearia. Com seis funcionários, entre eles o barbeiro Bruno Pólvora, a rececionista e técnica do bronzeamento artificial Lúcia Almeida, uma massagista, uma esteticista e um estagiário, o salão conta com uma clientela de classe média, média alta, dos 25 aos 60 anos.
A funcionar de terça-feira a sábado, das 9h00 às 20h00, os preços variam, para eles, entre os 10 euros para um corte de cabelo e os 14 euros para a barba; nas senhoras, o corte de cabelo fica por 22,50 euros. No solarium – “ideal para quem quer começar a época de praia, dado que evita os escaldões dos primeiros dias”, elucida Lúcia Almeida – os preços vão dos 8 aos 11 euros (consoante a sessão tem a duração de 10, 15 ou 20 minutos).
Armanda Alexandre
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com