[weglot_switcher]

Missão cumprida. Nuno Freitas demite-se da CP por considerar que atingiu os objetivos

Engenheiro deixa de exercer funções na próxima sexta-feira, sendo que o mandato terminava dentro de três meses.
  • Jose Manuel Ribeiro / Reuters
28 Setembro 2021, 10h20

Nuno Freitas vai deixar de exercer o cargo de presidente da CP – Comboios de Portugal na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro. A informação é avançada pela edição do jornal “Público” desta terça-feira, 28 de setembro, que dá conta de que esta decisão se prende com o facto do engenheiro ter concluído todos os objetivos a que se propôs.

O mandato de Nuno Freitas terminava dentro de três meses, mas em comunicado enviado aos trabalhadores da empresa, o engenheiro salientou que o seu compromisso com a CP “contemplava apenas um mandato”, e que atingidos os objetivos decidiu expor a sua vontade em sair ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

“Concluído o trabalho a que me propus, solicitei a antecipação do fim desse mandato em três meses. Depois de expor pessoalmente a minha vontade e razões ao senhor ministro, obtive o seu acordo para antecipação da minha saída”, indica o comunicado.

Foi Pedro Nuno Santos que em 2019 levou Nuno Freitas a assumir a presidência da CP, sucedendo a Carlos Gomes Nogueira, que estava em funções desde 2017. Para o seu lugar, entrará agora o vice-presidente Pedro Moreira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.