[weglot_switcher]

MNE elogia balança de bens e serviços divulgada pelo Banco de Portugal

No ano passado, as exportações nacionais de bens e serviços atingiram os 89.211 milhões euros, enquanto as importações ascenderam a 87.211 milhões de euros – o que representa um saldo positivo de 2.011 milhões de euros. Este saldo, “está em linha com os objetivos do Governo em atingir 50% de exportações sobre o valor do PIB em meados da próxima década”, diz o ministério.
22 Fevereiro 2019, 20h53

O Ministério dos Negócios Estrangeiros veio a público dizer que “regista, com profunda satisfação, os resultados estatísticos definitivos da balança de bens e serviços nacional, recentemente divulgados pelo Banco de Portugal”.

No ano passado, as exportações nacionais de bens e serviços atingiram os 89.211 milhões euros, enquanto as importações ascenderam a 87.211 milhões de euros – o que representa um saldo positivo de 2.011 milhões de euros.

Este saldo, “está em linha com os objetivos do Governo em atingir 50% de exportações sobre o valor do PIB em meados da próxima década”, diz o ministério.

“Estes resultados espelham o esforço e o empenho coletivo das entidades públicas, empresas e associações empresariais bem como o compromisso do Governo para com o processo de internacionalização da economia nacional”, conclui o MNE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.