[weglot_switcher]

Moey permite a estrangeiros residentes abrir conta à ordem em Portugal

Com esta nova funcionalidade da “banca digital” do Crédito Agrícola, qualquer residente estrangeiro com título de residência no país, passa a usufruir de uma conta à ordem em Portugal com todos os benefícios associados. 
12 Maio 2020, 12h56

No final do ano passado o Crédito Agrícola lançou o moey para concorrer com o Revolut e N26.

Agora a moey já está acessível a estrangeiros residentes em Portugal. Isto é, os estrangeiros residentes em Portugal já podem ter uma conta à ordem em Portugal com a moey desde que possuam o título de residência temporário ou o certificado de residência permanente no país, ambos emitidos pelo SEF.

Para tal, apenas têm de instalar a app no smartphone, fazer uma verificação por video-chamada para apresentar o comprovativo de residência no país e “em menos de 5 minutos ficam aptos a começar a usar todas as funcionalidades da conta moey”, refere o comunicado enviado às redações.

Num processo mobile, 100% digital, o utilizador passa a ter uma conta bancária que lhe permite fazer pagamentos de compras e serviços, carregar o telemóvel, um cartão de pagamento integrado com a rede Multibanco, usar MB Way sem comissões, assim como fazer pagamentos mobile com Apple Pay e Android NFC.

A solução digital garante pagamentos com cartão sem custos em qualquer parte do mundo e que não cobra despesas de manutenção de conta é mais um concorrente à forma tradicional de fazer banca.

“Sem custos de adesão nem comissões de manutenção, esta conta permite efetuar transferências imediatas moey!, através de MB WAY ou por IBAN, ou simplesmente utilizar o cartão de plástico para pagar na loja ou levantar dinheiro no ATM”, adianta a nota.

Com a aplicação (app) financeira, desenvolvida em parceria com a Meniga, fintech islandesa, o Crédito Agrícola pretende dar um salto da banca tradicional para a banca digital.

“A um ritmo cada vez mais acelerado de abertura de contas, o novo serviço do Crédito Agrícola conseguiu, em menos de 7 meses, estabelecer a sua posição no top 3 de apps bancárias 100% mobile mais utilizadas em Portugal nos rankings da App Store e Play Store, reforçando assim a aposta do banco na inovação e disponibilização de soluções digitais que ajudam os seus clientes a gerir mais facilmente o seu dia-a-dia e o seu dinheiro”, refere a instituição.

O Crédito Agrícola está presente em todo o país e detém a maior rede bancária em Portugal, com 656 Agências.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.