[weglot_switcher]

Montenegro promete “cooperação construtiva e positiva” com Seguro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, diz-se disponível para cooperar com o próximo Presidente da República, António José Seguro.
Estela Silva/Lusa
8 Fevereiro 2026, 21h02

Montenegro acredita que colaboração e “parceria” com Seguro vai garantir “estabilidade política”. “Estabilidade para continuar o programa do Governo nos serviços públicos, Saúde, Habitação, Educação e Mobilidade”, disse Luís Montenegro na Casa Allen, no Porto, numa altura em que estão apurados os resultados em mais de 96% das freguesias, com António José Seguro a obter mais de 66% dos votos contra 33% do seu adversário, André Ventura.

O primeiro-ministro reiterou a intenção de demonstrar “toda a cooperação” no sentido de “servirmos Portugal e o povo português de forma construtiva e positiva, cada um ao nível da responsabilidade que a Constituição atribui”.

O chefe de Governo disse também estar certo de que a colaboração será “a nota dominante que garantirá a estabilidade política em Portugal”, assim como a estabilidade económica, financeira e social. O chefe do executivo garantiu ainda a António José Seguro, apoiado pelo PS, toda a disponibilidade do Governo PSD/CDS-PP para, em conjunto, trabalhar em prol do futuro de Portugal com espírito de convergência.

“Para salvaguardarmos o interesse dos portugueses com toda a cooperação, com todo o sentido de servirmos Portugal e o povo português, de forma construtiva, de forma positiva e cada um ao nível da responsabilidade que a Constituição atribui”, referiu.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.