[weglot_switcher]

Montenegro traça linha de diferença com governos socialistas

Líder social-democrata salientou que o seu Governo, ao contrário dos anteriores, resolveu questões que se arrastavam e que atingiam setores profissionais como o dos professores, oficiais de justiça, políticas, médicos ou enfermeiros, entre outros.
ANDRÉ KOSTERS/LUSA
19 Outubro 2024, 12h48

O presidente do PSD considerou hoje que o seu Governo está a fazer a diferença face aos executivos socialistas com medidas para a administração pública, classe média e cidadãos mais pobres, e recusou estar a distribuir benesses.

Este objetivo de traçar uma linha de demarcação em relação aos anteriores governos liderados pelo socialista António Costa foi a principal linha da fase inicial do discurso com que Luís Montenegro abriu o Congresso Nacional do PSD em Braga.

Na sua intervenção, o líder social-democrata salientou que o seu Governo, ao contrário dos anteriores, resolveu questões que se arrastavam e que atingiam setores profissionais como o dos professores, oficiais de justiça, políticas, médicos ou enfermeiros, entre outros.

Advogou que o seu executivo PSD/CDS começou a combater o peso da carga fiscal junto da classe média, está a modernizar os serviços públicos e a valorizar salários e carreiras, adotou medidas de justiça social para os cidadãos mais vulneráveis e lançou um programa de emergência para a saúde, onde destacou a melhoria no atendimento aos doentes com cancro.

“Diz-se que fizemos o mais fácil, mas se fosse assim tão fácil porque não estava feito? Não somos iguais ao PS. Somos diferentes e estamos a fazer a diferença”, sustentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.