Moody’s revê ‘outlook’ da Brisa para ‘positivo’

A agência de ‘rating’ adiantou ainda que reviu em alta o ‘outlook’ (perspetiva) da empresa do Grupo José de Mello responsável pela principal concessão de autoestradas em Portugal de ‘Estável’ para ‘Positivo’.

A agência de notação financeira Moody’s confirmou esta terça-feira ao final da tarde, segundo um comunicado enviado pela Brisa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ‘rating’ de longo prazo da BCR – Brisa Concessão Rodoviária de ‘Baa2’.

A agência de ‘rating’ adiantou ainda que reviu em alta o ‘outlook’ (perpetiva) da empresa do Grupo José de Mello responsável pela principal concessão de autoestradas em Portugal de ‘Estável’ para ‘Positivo’.

“Esta revisão é realizada na sequência da recente melhoria do outlook do rating da República Portuguesa, de ‘Estável’ para ‘Positivo’”, explica o referido comunicado da responsabilidade da empresa liderada por Vasco de Mello.

O documento em causa assinala ainda que esta revisão em alta decidida pela Moody’s “reflete ainda o desempenho operacional e financeiro da BCR”.

Recomendadas

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.

Energias renováveis com impacto positivo de 2,4 mil milhões para os consumidores em nove anos

Entre custos para o consumidor e poupanças obtidas, as renováveis tiveram um impacto positivo, segundo um estudo realizado pela Deloitte.
Comentários