Moody’s revê ‘outlook’ da Brisa para ‘positivo’

A agência de ‘rating’ adiantou ainda que reviu em alta o ‘outlook’ (perspetiva) da empresa do Grupo José de Mello responsável pela principal concessão de autoestradas em Portugal de ‘Estável’ para ‘Positivo’.

A agência de notação financeira Moody’s confirmou esta terça-feira ao final da tarde, segundo um comunicado enviado pela Brisa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ‘rating’ de longo prazo da BCR – Brisa Concessão Rodoviária de ‘Baa2’.

A agência de ‘rating’ adiantou ainda que reviu em alta o ‘outlook’ (perpetiva) da empresa do Grupo José de Mello responsável pela principal concessão de autoestradas em Portugal de ‘Estável’ para ‘Positivo’.

“Esta revisão é realizada na sequência da recente melhoria do outlook do rating da República Portuguesa, de ‘Estável’ para ‘Positivo’”, explica o referido comunicado da responsabilidade da empresa liderada por Vasco de Mello.

O documento em causa assinala ainda que esta revisão em alta decidida pela Moody’s “reflete ainda o desempenho operacional e financeiro da BCR”.

Recomendadas

Volume de negócios da Vista Alegre cai 26% no primeiro semestre

Apesar do recuo no primeiro semestre devido à pandemia da Covid-19, a Vista Alegre registou um aumento de 6% do seu volume de negócio no mês de junho, com o aumento das vendas para França, Holanda e Itália.

BES: MP e BdP pedem manutenção de coima a Salgado no processo da compra de ações da ESFG

O Ministério Público e o Banco de Portugal pediram esta segunda-feira ao Tribunal da Concorrência que mantenha a coima de 75.000 euros aplicada ao ex-presidente do BES no processo da compra de ações da ESFG pelo Grupo Alves Ribeiro.

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.
Comentários