Morreu esta quinta-feira Teresa Caeiro, aos 56 anos, confirmou o Jornal Económico depois de a notícia ter sido difundida por amigos da ex-deputada do CDS-PP nas redes sociais.
A antiga deputada pelo CDS-PP e antiga vice-presidente do Parlamento no mês passado tinha anunciado a sua desvinculação do partido, há apenas três semanas.
Depois de sair do Parlamento, continuou como jurista na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa Teresa Caeiro foi assessora jurídica do Grupo Parlamentar do CDS-PP, na Assembleia da República, com Paulo Portas líder do partido e depois chefe de gabinete do grupo parlamentar. Entre 2011 e 2019 foi vice-presidente da Assembleia da República.
Conhecida por “Teggy”, Teresa Caeiro foi eleita deputada pela primeira vez em 2002, integrou o Governo liderado por Durão Barroso como secretária de Estado da Segurança Social, em 2003, e, mais tarde, o de Pedro Santana Lopes.
O Jornal de Notícias avança que a antiga deputada de 56 anos foi encontrada sem vida em casa pelo filho esta quinta-feira.
Teresa Caeiro era sobrinha-neta de Mário Cesariny, foi casada com Miguel Sousa Tavares e tem um filho do professor e investigador Vasco Rato.
João Almeida, do CDS, considerou a morte de Teresa Caeiro uma notícia “brutal” que “deixa um vazio enorme” e elogiou a forma como a ex-deputada encarava o serviço público, em declarações à SIC.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com