Rui Alarcão, ex-reitor da Universidade de Coimbra, morreu este domingo, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava internado, revelou à Lusa fonte da Universidade de Coimbra.
Nascido em 1930, o professor universitário de Direito, 88 anos, foi reitor da Universidade de Coimbra entre os anos de 1982 e 1998, além de membro da Comissão Constitucional e Membro do Conselho de Estado.
“Deixou a sua marca de Professor Catedrático da Faculdade de Direito UC na Lei da Autonomia Universitária que muito ajudou a consolidar nos seus mandatos. E deixou a sua marca em todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e de com ele privar: estudantes, professores, funcionários”, escreveu no Facebook a deputada Margarida Mano, a primeira a avançar com a notícia da morte do ex-reitor.
Recebeu as medalhas de Ouro da Universidade de Coimbra e da Cidade de Coimbra e tornou-se Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade de Macau. Era sócio honorário da Associação Académica de Coimbra e sócio de Mérito da Associação Académica de Coimbra/OAF desde 1986.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com