A Mota-Engil assinou um contrato para o fornecimento e financiamento de material circulante ferroviário na Nigéria. Trata-se de um contrato de 916 milhões de dólares (840 milhões de euros) com o Federal Ministry of Transportation, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A participada Mota-Engil Nigéria associa-se, desta forma, ao projeto de construção ferroviário Kano-Maradi-Dutse, que se encontra a ser executado no norte do país. “Foi assinado depois de um longo processo de validação e que diligence por parte das autoridades regularias locais. A entrega e colocação em operação do material a fornecer ocorrerá ao longo dos próximos 48 meses”, lê-se no comunicado.
Com esta adjudicação, a Mota-Engil continua a reforçar a carteira de encomendas em África, depois de nos últimos meses ter estado a apoiar vários projetos em países no continente africano.
O grupo Mota-Engil vai suportar o esforço que o governo nigeriano tem feito para melhorar a conectividade regional e o desenvolvimento económico no norte do país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com