[weglot_switcher]

Mota-Engil lidera corrida a projeto de 440 milhões no Gana e tem mais obras à vista em África

Consórcio integrado pela construtora nacional foi pré-qualificado para a construção, operação e manutenção, até 2052, da autoestrada que vai ligar a capital do país africano, Acra, à cidade onde está instalado o maior porto.
14 Agosto 2020, 07h50

O consórcio liderado pela construtora portuguesa Mota-Engil foi classificado com a melhor proposta para vencer o concurso para a conceção e construção de uma autoestrada no Gana, entre a capital do país e a cidade industrial de Tema, onde se localiza o maior porto daquele país africano. Trata-se da primeira PPP – Parceira Público-Privada em curso no Gana, com um valor de investimento avaliado em cerca de 500 milhões de dólares, cerca de 442 milhões de euros. Em causa está um projeto greenfield (de raiz), com um prazo de concessão previsto até 2052.

O consórcio integra a AIIM – Africa Infrastructure Investment Managers, um fundo de investimento em infraestruturas da África do Sul; a STOA, uma subsidiária da francesa Caisse des Dépôts; e o grupo de engenharia Egis, também de origem gaulesa. O agrupamento conta ainda com o Jacobs Engineering Group, anteriormente designado LeighFisher, na qualidade de assessor técnico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.