A construtora portuguesa Mota-Engil sublinhou esta semana a sua aposta no mercado brasileiro ao oficializar a compra dos restantes 50% da Empresa Construtora Brasil (ECB), especializada em infraestruturas e o sexto maior grupo deste segmento no Brasil.
“Neste novo ciclo procuraremos continuar a afirmar a ECB entre as melhores empresas brasileiras de engenharia, elevando-a ao patamar do potencial do mercado em que muito acreditamos para o futuro, com planos de investimento público ambiciosos e transformadores, os quais acreditamos que serão determinantes para o desenvolvimento da economia brasileira”, diz ao Jornal Económico Carlos Mota Santos, CEO e chairman do Grupo Mota-Engil.
A construtora portuguesa já era detentora de uma participação maioritária da ECB desde novembro de 2012 e em abril deste ano, o jornal “Globo” tinha anunciado as negociações para a compra a 100% da ECB.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com