A Mota-Engil SGPS anunciou a venda da participação na concessão no México por 66 milhões de euros no âmbito da estratégia de rotação de ativos.
Em comunicado a empresa presidida por Carlos Mota dos Santos revelou que, através das suas subsidiárias Mota-Engil México e Mota-Engil Engenharia e Construção, concretizou a alienação da sua participação de 28,73% na concessionária Cardel – Poza Rica, uma transação prevista de concretização no segundo semestre do ano mediante as autorizações prévias agora obtidas e que permitiram a celebração dos contratos para conclusão da transação.
A alienação concretizada pelo valor de 66 milhões de euros equivale a 1,85x sobre o Book Value, indicador representativo do investimento realizado.
Esta venda “reafirma a capacidade do Grupo na criação de valor na gestão de concessões
em regime green field, alicerçada numa estratégia de conceção-construção de projetos de infraestruturas, culminado com a rotação de ativos, estratégia essa que se encontra definida no Plano Estratégico Building 26″, escreve o grupo no comunicado.
“Num mercado que a Mota-Engil considera de alto potencial num novo ciclo de investimento, que exigirá de futuro fontes de financiamento diversificadas para projetos de infraestruturas de relevante dimensão para fazer face a desafios promovidos pelo nearshoring, a rotação de ativos será um modelo a dar continuidade na medida da maturidade dos projetos em operação”, conclui o grupo Mota-Engil.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com