[weglot_switcher]

Motoristas propõem aumento aumento de 50 euros por ano a partir de 2021

O vice-presidente do SIMM, Pedro Pardal Henriques disse que “tem formas de se encontrar um consenso”, como a celebração de um acordo coletivo de trabalho por seis anos, que estipule um aumento anual de 50 euros para os motoristas a partir de 2021. 
  • pedro-pardal-henriques-SNMMP
    António Pedro Santos / Lusa
3 Agosto 2019, 12h16

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) mostram-se intransigentes em ceder nas negociações com a ANTRAM, a associação patronal do setor, mas tem formas para se encontrar um entendimento.

O vice-presidente do SIMM, Pedro Pardal Henriques, em entrevista ao “Expresso”, publicada este sábado, disse que “tem formas de se encontrar um consenso”, como a celebração de um acordo coletivo de trabalho por seis anos, que estipule um aumento anual de 50 euros para os motoristas a partir de 2021.

O dirigente sindicalista explica que assim “ficavam todos os ganhar”. Os motoristas iriam ter ordenados mais elevados em 2025 e a ANTRAM não iria ficar condicionada pelos pedidos de aumento dos profissionais do setor.

Pedro Pardal Henriques disse ainda que na próxima greve do dia 12 de agosto o abastecimento na saúde, na proteção civil, nas forças de segurança e distribuição de alimentos para animais estarão 100% garantidos.

Este sábado, em carta aberta à qual o Jornal Económico teve acesso, o SIMM fez um apelo ao Presidente da República, pedindo ao Chefe do Estado para “chamar aqueles que têm capacidade para resolver este diferendo e exigir a resolução deste conflito”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/motoristas-fazem-apelo-a-marcelo-ja-nao-conseguimos-suportar-as-condicoes-em-que-vivemos-475295

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.