[weglot_switcher]

MP investiga possível financiamento de campanha de Passos Coelho em 2015 pela Odebrecht

O trabalho do responsável de campanha do PSD em 2011 e 2015, o brasileiro André Gustavo, está a ser investigado por eventuais pagamentos da parte da Odebrecht e associados à barragem de Baixo Sabor, em Bragança
11 Agosto 2020, 15h01

O Ministério Público está a investigar o modo de financiamento da campanha eleitoral às legislativas de 2015 do PSD, liderado à altura por Pedro Passos Coelho, noticia a Sábado em primeira mão. A investigação decorre já desde 2017, mas foi esta semana anexada ao caso EDP.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) recebeu documentação das entidades brasileiras que aponta para pagamentos da construtora Odebrecht, envolvida no processo Lava Jato, ao principal responsável publicitário da campanha social-democrata de 2015, o brasileiro André Gustavo. A revista Sábado reporta a forma como, suspeita o Ministério Público brasileiro, a construtora brasileira terá usado a firma do publicitário em Portugal para financiar a corrida sob o falso pretexto de financiamento de obras em território nacional, nomeadamente a barragem de Baixo Sabor, no distrito de Bragança.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.