O mercado das telecomunicações é bastante competitivo e rápido. Isto é, as vantagens apresentadas pelas empresas operadoras deste setor estão constantemente a mudar e a ser publicitadas, de modo a cativar a atenção dos consumidores.
Mas quando os consumidores manifestam vontade de mudar de tarifário, desistir do contrato ou até mesmo trocar de operador surgem vários e difíceis problemas.
economize. Embora não seja uma condição de “prisão” à operadora, pois o consumidor poderá efetivamente pôr fim ao contrato se assim o pretender, deve estar ciente de que terá alguns encargos associados.
Saiba também que além dos diferentes prazos de fidelização (seis, doze e 24 meses) as empresasmad são também obrigadas a disponibilizar contratos sem fidelização. Porém, normalmente, as condições da ausência de fidelização não são tão vantajosas para o consumidor, acabando por obrigar o consumidor a optar por um contrato com fidelização.
A DECO considera que um período de dois anos como fidelização é muito excessivo, pois o mercado pode mudar e causar constrangimentos na vida dos consumidores.
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