[weglot_switcher]

Mulheres ocupam 27% dos lugares no novo parlamento regional

Mulheres representam menos de um terço dos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Madeira, nas últimas regionais.
  • Gregório Cunha
8 Outubro 2019, 07h45

A Assembleia Legislativa da Madeira com um total de 47 deputados, elegeu 13 mulheres (27%) e 26 novas caras (55%), em comparação com a última sessão legislativa, tendo em conta a lista de deputados que saiu dos resultados das eleições regionais.

Entre os novos rostos destaca-se, por exemplo, Bruno Melim, presidente da JSD Madeira, Brício Araújo (PSD), antigo presidente da Ordem dos Advogados da Madeira, Luísa Paolinelli (PS), professora universária, e Ana Monteiro (CDS-PP), representante da Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira (VENECOM), Jacinto Serrão, antigo líder do PS Madeira.

Entre as mulheres salienta-se a continuidade de Rubina Leal (PSD), antiga secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Mafalda Gonçalves, presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas, Sofia Canha, coordenadora dos Estados Gerais do PS Madeira para o desenvolvimento social e antiga coordenadora do Sindicato dos Professores da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.