MUN – Madeira Model of United Nations promove debate sobre exploração do trabalho infantil

O MUN é uma “simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”.

A Assembleia Legislativa da Madeira recebe esta sexta-feira o MUN – Madeira Model of United Nations. O debate terá como tema a exploração do trabalho infantil. A iniciativa insere-se no Parlamento dos Jovens da Escola Secundária Jaime Moniz

“O Modelo das Nações Unidas (abreviado para MUN, do inglês Model United Nations) é uma simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”, sublinha a Assembleia da Madeira.

No MUN “os estudantes participam como “delegados” de um Estado-membro da Organização das Nações Unidas (ONU) e simulam comités da mesma”.

A Assembleia da Madeira refere que esta iniciativa “permite aos estudantes envolverem-se no debate de importantes e atuais questões internacionais, como também alargar a sua visão do mundo e o seu conhecimento, no que diz respeito às relações internacionais e ao papel da ONU, fomentando o espírito crítico dos jovens. O MUN ambiciona educar os seus participantes relativamente a questões cívicas, de comunicação eficaz, globalização e diplomacia multilateral”.

A sessão de abertura será feita pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, presidirá à sessão de abertura, em representação de Sua Excelência o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, enquanto que Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, fará a sessão de encerramento.

Recomendadas

Licenciamentos registam aumento de 5% na Madeira

Foram concluídos 89 edifícios, no primeiro trimestre, menos 4,3%, face ao período homólogo. Desses edifícios concluídos 66% eram construções novas para habitação familiar.

Miguel Albuquerque: Falta vontade política para assegurar linha marítima entre o Continente e a Madeira

Miguel Albuquerque falava à margem de uma visita ao navio ‘World Voyager’, atracado no Porto do Funchal, e que está registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). Este é o primeiro navio de cruzeiros a atracar na Madeira desde a paragem pela Covid-19.

Secretários da Madeira e dos Açores com pasta do Turismo querem aprofundar parceria entre os dois arquipélagos

O governante madeirense, Eduardo Jesus, disse que o primeiro encontro entre os dois governantes serviu para “mostrar o grande interesse que a Madeira tem em aprofundar a parceria que existe hoje com os Açores, nomeadamente através da SATA, que nos garante já um voo diário entre os dois arquipélagos”.
Comentários