[weglot_switcher]

MUN – Madeira Model of United Nations promove debate sobre exploração do trabalho infantil

O MUN é uma “simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”.
14 Maio 2021, 13h34

A Assembleia Legislativa da Madeira recebe esta sexta-feira o MUN – Madeira Model of United Nations. O debate terá como tema a exploração do trabalho infantil. A iniciativa insere-se no Parlamento dos Jovens da Escola Secundária Jaime Moniz

“O Modelo das Nações Unidas (abreviado para MUN, do inglês Model United Nations) é uma simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”, sublinha a Assembleia da Madeira.

No MUN “os estudantes participam como “delegados” de um Estado-membro da Organização das Nações Unidas (ONU) e simulam comités da mesma”.

A Assembleia da Madeira refere que esta iniciativa “permite aos estudantes envolverem-se no debate de importantes e atuais questões internacionais, como também alargar a sua visão do mundo e o seu conhecimento, no que diz respeito às relações internacionais e ao papel da ONU, fomentando o espírito crítico dos jovens. O MUN ambiciona educar os seus participantes relativamente a questões cívicas, de comunicação eficaz, globalização e diplomacia multilateral”.

A sessão de abertura será feita pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, presidirá à sessão de abertura, em representação de Sua Excelência o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, enquanto que Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, fará a sessão de encerramento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.