[weglot_switcher]

Município do Seixal já executou quase metade das verbas do PRR

O concelho da margem sul do Tejo ocupa o primeiro lugar na Área Metropolitana de Lisboa em relação à execução global do Plano de Recuperação e Resiliência e o terceiro lugar a nível nacional.
8 Maio 2024, 12h42

O município do Seixal já executou 48,8% dos investimentos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no acesso à habitação.

“São mais de 16 milhões de euros já pagos, dos cerca de 32 milhões previstos, para a aquisição e reabilitação do parque habitacional público”, informa a autarquia em comunicado.

O concelho da margem sul do Tejo ocupa o primeiro lugar na Área Metropolitana de Lisboa (26,9%) em relação à execução global do Plano de Recuperação e Resiliência e o terceiro lugar a nível nacional.

“A resposta nos cuidados de saúde primários, novos equipamentos e respostas sociais, operações integradas em comunidades desfavorecidas, redes culturais e transição digital, instalação e modernização de centros tecnológicos especializados, criação de emprego estável e qualificação de adultos, descarbonização da indústria e dos transportes públicos, eficiência energética, reformulação do atendimento dos serviços público e consulares, capacitação e transição digital são algumas das áreas de investimento do PRR no concelho do Seixal”, pode ler-se no comunicado.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixa considera que estes dados do PRR revelam “o dinamismo das nossas empresas, das instituições particulares de solidariedade social, do movimento associativo e são demonstrativos do impulso que a Câmara Municipal do Seixal tem dado para este crescimento do concelho e para a criação de equipamentos e infraestruturas que tornam o nosso Município excelente para viver, trabalhar e visitar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.