[weglot_switcher]

Municípios querem plano de desenvolvimento sustentável da ilha de Santo Antão

As três câmaras municipais da ilha cabo-verdiana pretendem um plano destinado ao desenvolvimento regional “como um todo”.
21 Setembro 2020, 20h00

As três câmaras municipais da ilha cabo-verdiana de Santo Antão pretendem avançar com a elaboração do plano de desenvolvimento sustentável desta ilha – horizonte 2030, instrumento que perspetiva “o desenvolvimento regional como um todo”.

A ideia, lançada pela câmara do Porto Novo e que está a ser bem acolhida pelas congêneres do Paul e Ribeira Grande, é dotar Santo Antão de um instrumento que prevê o desenvolvimento sustentável da ilha a médio e longo prazo.

Segundo uma fonte da edilidade porto-novense, os municípios de Santo Antão já dispõem dos seus planos locais de desenvolvimento sustentável para 2020/2030 e seria “boa ideia” pensar num plano para toda a ilha, com “uma visão desta região como um todo”.

“Os concelhos já têm os seus planos municipais, mas pensamos que Santo Antão, como ilha, tem de ter o seu plano de desenvolvimento sustentável a médio e longo prazo”, sublinhou a fonte, lembrando que os municípios santantonenses já trabalham na criação da sociedade de desenvolvimento regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.