Museu Etnográfico da Madeira promove iniciativa sobre ciclo do açúcar

As atividades promovidas pelo museu inserem-se no ‘Museus em Festa’.

O Museu Etnográfico da Madeira recebe a iniciativa Museus em Festa durante em semana. As principais actividades têm como objetivo dar a conhecer o ciclo do açúcar e os engenhos de moer a cana.

Está ainda prevista a realização da atividade ‘Urban kids skecthers’, que terá como principais temas: a descoberta da Madeira, o desbravamento da floresta, o trigo, o açúcar, o vinho e o turismo, assim como o aparecimento dos engenhos.

De referir que no âmbito do Museus em Festa, o Museu Etnográfico foi palco da apresentação do livro ‘Sardas e a Nave Sacarina’.

Na próxima semana os Museus em Festa prossegue no Universo de Memórias João Carlos Abreu, com atividades marcadas entre 29 e 31 de julho.

Recomendadas

82% das empresas da Madeira reportaram estar em produção ou em funcionamento

O inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística diz que apesar de existirem mais empresas em produção ou em funcionamento, 79% das empresas diz continuar a ter um impacto negativo no volume de negócios.

Vamos proteger o nosso planeta? Saiba como pode tornar-se mais sustentável

As consequências dos nossos hábitos de consumo e reutilização são hoje bem visíveis. Basta referir as alterações climáticas.

Projetos lei para suspensão da Lei de Finanças Regionais e moratória no empréstimo do PAEF aprovadas na AR

Os diplomas foram discutidos na passada quinta-feira e foram aprovados hoje.
Comentários