Museu Etnográfico da Madeira promove iniciativa sobre ciclo do açúcar

As atividades promovidas pelo museu inserem-se no ‘Museus em Festa’.

O Museu Etnográfico da Madeira recebe a iniciativa Museus em Festa durante em semana. As principais actividades têm como objetivo dar a conhecer o ciclo do açúcar e os engenhos de moer a cana.

Está ainda prevista a realização da atividade ‘Urban kids skecthers’, que terá como principais temas: a descoberta da Madeira, o desbravamento da floresta, o trigo, o açúcar, o vinho e o turismo, assim como o aparecimento dos engenhos.

De referir que no âmbito do Museus em Festa, o Museu Etnográfico foi palco da apresentação do livro ‘Sardas e a Nave Sacarina’.

Na próxima semana os Museus em Festa prossegue no Universo de Memórias João Carlos Abreu, com atividades marcadas entre 29 e 31 de julho.

Recomendadas

Como deve atuar em caso de perda ou de roubo do telemóvel

Primeiramente, tente localizar o dispositivo. Deve entrar em contacto com o seu número de telefone, caso alguém o tenha encontrado e pretenda devolver.

PS reivindica aumento substancial de salário médio na Madeira e crescimento económico sustentável

O PS quer também um aumento no salário mínimo, na ordem dos 5% em linha com o que se pratica nos Açores. O aumento substancial do salário médio, uma carga fiscal mais baixa, e benefícios fiscais efetivos, e a redução do IVA, são outras reivindicações dos socialistas na economia.

JPP reivindica aumento do apoio dado aos agricultores da banana

O JPP alertou ainda para a perda de agricultores que se tem verificado na Madeira. O executivo madeirense salientou que tem existido aumento no apoio dado aos agricultores da banana, e que a banana tem também sido valorização através da sua classificação.
Comentários