[weglot_switcher]

Musk classifica ideólogo das tarifas de Trump de “imbecil” e “mais burro do que um saco de tijolos”

O CEO da Tesla deixou várias críticas a Peter Navarro, considerado o ideólogo da política tarifária da administração Trump, que considera Elon Musk um “construtor de automóveis” que quer “peças estrangeiras baratas” para fabricar os seus carros, um modelo económico que diz ser mau para a economia e para a segurança nacional dos EUA.
Elon Musk - Departamento Eficiência Governamental
Elon Musk – Departamento Eficiência Governamental
9 Abril 2025, 08h59

O anúncio das tarifas dos Estados Unidos fez escalar a troca de palavras entre dois dos colaboradores da administração de Donald Trump, em concreto, Peter Navarro, considerado o ideólogo da política tarifária e o CEO da Tesla, Elon Musk, que acusou o primeiro de ser um “imbecil” e “mais burro do que um saco de tijolos”.

As palavras de Elon Musk foram proferidas na sua conta da rede social X, depois de Peter Navarro classificar o CEO da Space X de ser um “construtor de automóveis” que quer “peças estrangeiras baratas” para fabricar os seus carros, um modelo económico que no entender de Peter Navarro é mau para a economia e para a segurança nacional dos Estados Unidos.

“O que ele [Peter Navarro] está a dizer aqui é completamente falso”, respondeu Musk aos comentários, acrescentando que a Tesla é a marca de automóveis mais fabricada nos EUA.

Elon Musk manifestou apoio aos EUA e à Europa para que, eventualmente, criem uma zona de comércio livre. “Espero que haja um acordo para que tanto a Europa como os EUA caminhem, idealmente na minha opinião, para uma situação de tarifa zero, criando efetivamente uma zona de comércio livre. Essa seria a minha esperança, o que espero que aconteça”, referiu Musk.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.