[weglot_switcher]

Mutualista Montepio confirma contratação de Paulo Pedroso. Apresentação de resultados ainda sem data

Paulo Pedroso é consultor da Associação Montepio Geral para a “elaboração de estudos concretos de âmbito mutualista e de economia social que a instituição pretende realizar, tendo presente o novo enquadramento em que vivemos”, diz a associação. “A escolha resulta, estritamente da identificação de competências em sociologia do trabalho e no domínio da economia social e a colaboração manter-se-á até à conclusão dos estudos em causa”, segundo fonte oficial.
Cristina Bernardo
12 Maio 2020, 17h27

A Associação Mutualista Montepio Geral ainda não tem data para divulgar os resultados de 2019. As contas deverão vão ser apresentadas até final de junho, depois de apresentadas ao Conselho Geral e submetidas para aprovação na Assembleia Geral de associados a realizar até lá.

Fonte oficial da Associação liderada por Virgílio Lima disse ao Jornal Económico que “ainda não há datas”. Tudo porque o confinamento inerente ao atual Estado de Calamidade também não permite ainda a realização de reuniões presenciais se elevada densidade.

A Associação diz que por causa da pandemia do Covid-19 não é possível ainda a reunião do Conselho Geral, nem a Assembleia Geral de associados.

O jornal Eco avançou que a auditora PwC irá impor à Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) um corte de cerca de 400 milhões de euros na avaliação que atribui ao Banco Montepio, mas que, apesar disso, a situação patrimonial da mutualista mantém-se positiva. Citando fonte “próxima”,  o Eco diz que a Mutualista “está a tentar chegar a um acordo para um valor do ativo que seja confortável para a PwC não pôr nenhuma reserva às contas”.

Quanto à contratação de Paulo Pedroso, também avançada pelo Eco, o Jornal Económico confirmou junto de fonte oficial que o ex-ministro do Trabalho socialista começou a trabalhar para a instituição em abril e está a fazer estudos na área do mutualismo e da economia social.

Fonte oficial da Mutualista dona do Banco Montepio disse ao Económico que “Paulo Pedroso presta colaboração à Associação desde abril de 2020” e adianta que “esta colaboração tem por objetivo a elaboração de estudos concretos de âmbito mutualista e de economia social que a instituição pretende realizar, tendo presente o novo enquadramento em que vivemos”.

“A escolha resulta, estritamente da identificação de competências em sociologia do trabalho e no domínio da economia social e a colaboração manter-se-á até à conclusão dos estudos em causa”, diz a Associação Mutualista Montepio Geral.

O nome de Paulo Pedroso começou por ser avançado para a Mutualista ainda durante a presidência de Tomás Correia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.