A Zurich acaba de reforçar a sua oferta com o lançamento de duas novas soluções para as famílias: Zurich Família Ativa (acidentes pessoais) e Zurich Vida Risco Flex (inclui acidentes e doenças graves).
Estes são seguros com elevados índices de crescimento já que respondem às situações quotidianas. No caso das doenças graves assiste-se a um crescente registo das situações de demência (Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas), diabetes, para além do cancro, AVC, enfarte agudo do miocárdio, entre outras. Estudos recentes indicam que o mercado português apresenta um dos mais baixos níveis de densidade de seguros por habitante, quando comparado com outros países europeus. E estes indicadores dão à Zurich “a certeza de que neste mercado há ainda caminhos a explorar”, como explica ao OJE, Artur Lucas, diretor de marketing e comunicação da Zurich em Portugal.
Estas soluções visam dar resposta a alguma preocupação específica que a procura tenha manifestado?
Há uma grande expectativa por parte das pessoas quanto a seguros mais simplificados, mais abrangentes e, sobretudo, que protejam toda a família. Concretamente, assistimos nos meios urbanos a um crescente número de famílias com estilos de vida mais saudáveis e com gosto pelas atividades ao ar livre. Estas atividades trazem novos imprevistos e com o seguro Zurich Família Ativa, não só simplificamos a subscrição, como damos a possibilidade de proteger toda a família através de uma única apólice e de um único prémio. No caso do seguro Zurich Vida Risco Flex, destacamos a cobertura de doenças graves, tendo em conta que a prevalência da diabetes em Portugal tem vindo a aumentar, com 160 casos a surgirem por dia e com a população diabética a representar 25% da mortalidade nos hospitais. Quase metade da população (40%), entre os 20 e os 79 anos, já tem diabetes ou pré-diabetes, devido em parte às alterações ao estilo de vida..
Que mais-valias propõem com esta oferta, face à oferta já existente? Quais as expectativas sobre a sua aceitação?
O Zurich Família Ativa é um seguro dirigido às famílias em geral e é bastante acessível, já que o prémio da primeira opção é inferior a 10 cêntimos por dia. Este seguro oferece um amplo conjunto de opções, sendo possível optar pelo nível de proteção mais conveniente para o agregado familiar, e surge com uma subscrição muito mais simplificada, prevendo uma proteção integrada, ou seja, as mesmas coberturas e capitais são aplicadas a cada um dos membros do agregado familiar quando o acidente apenas se verifica com um único membro; em caso de acidente simultâneo, é feita a divisão do capital em face do grau de danos corporais sofridos por cada membro. Para além disso, combina os riscos profissionais e extraprofissionais, protegendo o agregado familiar no contexto de lazer ou de trabalho, sendo neste caso cumulativo com qualquer outra apólice de acidentes de trabalho. Por outro lado, o Zurich Vida Risco Flex é uma proposta interessante, tendo em conta o seu custo reduzido e as garantias que oferece em caso de morte, invalidez ou doença grave. É um seguro de vida que garante um capital em caso de morte, morte por acidente, invalidez absoluta e definitiva ou doença grave, por um prémio que se mantém constante até aos 55 anos. Este seguro oferece um conjunto de coberturas distribuídas por três opções, de acordo com o grau de proteção que o consumidor desejar. Acreditamos que o mercado está recetivo a estas soluções, uma vez que cada uma, na sua área, pretende dar uma resposta adequada e atual às necessidades das famílias.
Por Sónia Bexiga/OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com