[weglot_switcher]

“Nada disto faz sentido”. Rui Rio condena inclusão de António Costa na lista de Luís Filipe Vieira

O líder do PSD defende que quem desempenha cargos políticos no Governo deve abster-se de tomar posição e recorda que a mistura entre política e futebol profissional tem levado até a “problemas judiciais”.
  • Mário Cruz/Lusa
12 Setembro 2020, 15h38

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, considera que a inclusão do primeiro-ministro, António Costa, na comissão de recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica “não faz sentido”. O líder do PSD defende que quem desempenha cargos políticos no Governo deve abster-se de tomar posição e recorda que a mistura entre política e futebol profissional tem levado até a “problemas judiciais”.

“Sempre achei mal a mistura entre a política e o futebol profissional. No passado combati isso e afastei-me. Hoje até há problemas de ordem judicial metidos nisso”, afirmou Rui Rio, em conferência de imprensa, à saída da primeira reunião do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional do PSD, em Coimbra.

E acrescentou: “O futebol é sobretudo emoção e a política tem uma componente de emoção, porque somos todos homens e mulheres, mas acima de tudo tem de ter racionalidade e não deve ditada por motivos de ordem emocional ou por motivo de simpatia clubística. Nada disto faz sentido. O ideal é quando estamos em cargos políticos no Governo devemos abster-nos [de tomar uma posição]”.

A presença de António Costa na comissão de honra de recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica foi noticiada este sábado pelo jornal “Expresso”.

Além de António Costa, a comissão de honra inclui também o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e mais de 500 nomes de várias áreas e quadrantes políticos: o ex-ministro da Administração Interna do PS, Rui Pereira; o deputado do PSD, Duarte Pacheco; o deputado do CDS-PP, Telmo Correia; o presidente do Câmara Municipal do Seixal pela CDU, Joaquim Santos; António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.