O “MMF – Movimento Mais Ferrovia” apresentou a sua proposta de investimentos ferroviários prioritários até 2050, propondo a modernização do material circulante da Linha do Algarve pela introdução de comboios ligeiros, do tipo “tram-train”, a ligação ao Aeroporto de Faro, com acesso à praia de Faro e à Universidade e uma linha de Alta Velocidade com traçado paralelo à Via do Infante, ligada à rede da Andaluzia, refere a coordenadora do MMF, Cristina Grilo, em entrevista ao Jornal Económico.
A proposta do MMF já foi remetida aos autarcas e ao Governo?
Sim. Em concreto, o MMF remeteu aos presidentes da Associação de Municípios do Algarve e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, e ao secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, o seu contributo para a construção de uma “Estratégia para a Ferrovia do Algarve 20-50”.
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