[weglot_switcher]

“França? Não há memória de um atraso tão grande na nomeação de um primeiro-ministro”. Veja “A Arte da Guerra”

Do drama à comédia, o tema da escolha do próximo primeiro-ministro em França está a tornar-se perigoso para as contas gaulesas. Estes e outros temas estarão em análise nesta edição que conta com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
5 Setembro 2024, 11h00

 

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A escolha do próximo primeiro-ministro francês deixou a fase do drama para entrar na fase da comédia. O que não seria dramático se os números mais recentes da macroeconomia gaulesa não demonstrassem que os gauleses estão a entrar num período que pode ser a antecâmara da recessão.

Mais a leste, na Ucrânia, dois sinais contraditórios: a permanência das tropas ucranianas em território russo e, por outro lado, aquilo que parece ser a evidenciação das contradições no seio do governo liderado, ainda, por Volodymyr Zelensky.

Rumo ao sul, à Palestina, o governo – que, não há dúvida sobre o assunto, é de muito extrema-direita – não já não disfarça que a melhor opção é acabar com a Palestina. Contando sempre com o benefício do apoio incondicional dos Estados Unidos e com a ‘inexistência’ da União Europeia.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.