[weglot_switcher]

Não há ovos suspeitos em Portugal, garante Governo

Autoridades portuguesas já exigiram a retirada do nosso país da lista de países afetados pela contaminação dos ovos e garantem, em comunicado, que os “ovos suspeitos não entraram em Portugal”.
6 Setembro 2017, 14h39

O Ministério da Agricultura acaba de emitir um comunicado a garantir que não há ovos suspeitos em Portugal, e refere que já pediu a retirada de Portugal da lista de países afetados pela contaminação de ovos com Fipronil.

Tal como informa o comunicado, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) seguiu as informações que colocaram Portugal na lista dos países afetados, e que tinham base na emissão de uma fatura de um distribuidor belga, em nome de uma empresa de construção civil com domicílio em Portugal.  

De acordo com as explicações do gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento rural, a ASAE apurou que: ” se tratou da aquisição e consumo privado de seis embalagens de 30 ovos, usadas nas cantinas da referida empresa, que se encontra a operar em território da Bélgica. Assim, “os ovos adquiridos pela empresa à distribuidora comercial belga foram integralmente consumidos em território da Bélgica.

O governo reafirma que “o território português permanece, até à presente data, livre de ovos contaminados com Fipronil, sendo um dos três estados-membros que não estão envolvidos nesta crise, que teve origem no centro da Europa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.