“Não podemos pagar estes ordenados”. Ex-FC Porto autorizado pelo Galatasaray a procurar novo clube

Um salário anual de cinco milhões de euros já tinha gerado desconforto em 2019, ano em que Falcao chegou à Turquia para assinar pelo Galatasaray. A crise financeira aliada à eliminação da Liga dos Campeões, coloca o avançado na porta de saída.

Radamel Falcão

Radamel Falcao, ex-avançado do FC Porto agenciado por Jorge Mendes, foi autorizado pelo presidente do Galatasaray a procurar um novo clube. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o jogador colombiano que termina contrato em 2022, foi assinalado pelo presidente do emblema turco (juntamente com o médio Sofiane Feghouli) como um dos futebolistas que terá que abandonar o Galatasaray face à crise financeira que se abateu sobre o clube.

“Já falei com o Falcao e com Feghouli. Eles desempenharam um trabalho muito bom enquanto estiveram connosco mas não conseguimos pagar este nível de salários. Queremos que encontrem outro clube”, realçou o presidente do clube, Burak Elmas.

A crise pandémica fez com que os clubes turcos ficassem impossibilitados de garantir receitas provenientes da venda de bilhetes. A agravar a essa situação, o mês de julho trouxe a eliminação da Liga dos Campeões “às mãos” do PSV Eindhoven na segunda pré-eliminatória da prova.

O avançado conhecido como “El Tigre”, que ganhou a Liga Europa pelo FC Porto na época de 2010/11 (e cujo passe rendeu aos ‘dragões’ 40 milhões de euros no final dessa temporada), chegou ao Galatasaray em 2019 com um ordenado de 5 milhões de euros por temporada, um salário que começou logo por causar desconforto no balneário do emblema turco, uma vez que superava em muito a média de ordenados no Galatasaray.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Rui Costa? Se escolher os mesmos, poderá ser penalizado por isso”

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou a 22 de setembro o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira. Veja a análise do painel do “Jogo Económico”.

Liga dos Campeões. Apostadores antecipam equilíbrio entre SL Benfica e FC Barcelona

Para os apostadores do Solverde, o FC Barcelona tem um ligeiro favoritismo com 42% de probabilidade de vitória (‘odd’ 2.40) enquanto o SL Benfica demonstra 36% de probabilidade de sair vitorioso (‘odd’ 2.75).

Espanha prepara apresentação da cadidatura aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030

A candidatura espanhola aos Jogos Olímpicos de 2030 nasce de uma parceria entre os governos regionais de Aragão e Catalunha, com o local escolhido a ser, sem surpresa, a parte espanhola dos Pirenéus.
Comentários