A Shar está disponível na Google Play e Apple Store e é um Marketplace que permite que qualquer pessoa disponibilize ou alugue artigos de forma prática e segura.
As opções disponíveis são várias e distintas: roupa de cerimónia, pranchas de surf, cadeiras de rodas, drones, instrumentos musicais, decoração para festas, mobiliário temporário, entre outros.
Os donos dos artigos podem listar os seus itens, definindo os valores de aluguer e as cauções necessárias, enquanto os interessados têm a possibilidade de selecionar as datas desejadas e negociar ajustes nos valores.
A troca dos artigos pode ser realizada presencialmente, mediante acordo entre as partes, ou por intermédio do parceiro logístico DPD, que oferece um serviço de recolha e entrega eficiente e confiável, refere a plataforma.
Teresa Romão Xavier e Tomás Sequeira, os fundadores da Shar, destacam que a aplicação foi criada com o propósito de “revolucionar a forma como consumimos, oferecendo acesso a um grande leque de artigos sem a necessidade de compra”.
“O aluguer, além de ser uma alternativa mais acessível, permite aos utilizadores rentabilizar os seus bens, contribuindo para uma economia mais sustentável. Adicionalmente, garantimos um processo simples, seguro e adaptado às necessidades de quem utiliza a nossa plataforma”, acrescentam.
“De forma eficiente e segura, podem alugar-se produtos nos mais diversos segmentos como eletrónica e fotografia, vestuário e calçado, ferramentas, material desportivo, essenciais de bebé, equipamentos médicos e de mobilidade, entre outros”, lê-se no comunicado.
“Recentemente lançada, a Shar é uma plataforma inovadora que promove o acesso a uma ampla variedade de artigos através de um sistema de aluguer. Esta aplicação pretende oferecer uma alternativa mais acessível, sustentável e económica, alinhando-se aos princípios de uma economia circular”, acrescenta a nota.
A Shar é destinada tanto a quem necessita de artigos por períodos específicos, sejam curtos ou longos, como a consumidores que procuram rentabilizar os seus bens, a plataforma pretende facilitar a partilha de recursos. “A Shar promove, dessa forma, uma utilização mais eficaz dos bens disponíveis, reduzindo o desperdício e contribuindo para um consumo mais consciente”, refere a empresa.
“A Shar abrange uma ampla gama de categorias, permitindo o aluguer de diversos tipos de produtos, incluindo Eletrónica e Fotografia (câmaras, drones, equipamentos de áudio e iluminação); Moda e Casamentos (vestuário de cerimónia, acessórios de luxo, calçado especial); Casa e Jardim (ferramentas, eletrodomésticos, mobiliário temporário); Desporto e Lazer (bicicletas, pranchas de surf, equipamento de montanhismo e campismo); Essenciais de bebé (cadeirinhas de automóvel, berços portáteis, carrinhos de bebé, cadeirinhas de refeição); Entretenimento e Eventos (jogos, instrumentos musicais, decoração para festas e eventos); Equipamentos Médicos e de Mobilidade (camas articuladas, muletas, cadeiras de rodas, andarilhos, inaladores e outros dispositivos de apoio); e Acessórios para Animais de Estimação (transportadoras, comedouros automáticos, equipamentos de treino)”, detalha a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com