[weglot_switcher]

Navigator distribui prémios aos colaboradores que podem chegar a 3,75 salários

A empresa decidiu distribuir prémios aos seus colaboradores que podem chegar a 3,75 salários, depois de ter atualizado as tabelas salariais no início do ano.
28 Outubro 2024, 09h29

A Navigator vai distribuir prémios pelos seus colaboradores que podem chegar 3,75 salários, naquele que é, afirma a empresa, um reconhecimento pelo desempenho e resultados ao longo deste ano.

“As medidas de valorização do capital humano da Navigator irão proporcionar, consoante os resultados efetivos no fecho do ano, a atribuição estimada de três a 3,75 salários adicionais para os quadros, bem como de um a 1,25 salários para os técnicos operacionais, a que acresce para este último grupo, o prémio de produtividade até ao máximo de 2,2 salários”, explica a empresa num comunicado divulgado esta segunda-feira.

A Navigator refere ainda que vai avançar com o pagamento em dezembro de 0,5 salários a todos os trabalhadores, “garantindo um reforço de liquidez antes do final do ano”, com o restante a ser pago no segundo trimestre do próximo do ano, após a determinação dos resultados no fecho de 2024.

“Estas políticas de reconhecimento inserem-se numa estratégia contínua de premiar a entrega e o compromisso das equipas, essenciais para os resultados alcançados evidenciado pelas remunerações bem acima do mercado”, afirma, notando que os “dados mais recentes revelam que a remuneração bruta média mensal por trabalhador do Grupo Navigator é de 2.432 euros enquanto em Portugal para a generalidade das empresas é de 1.640 euros e para aquelas com mais de 500 trabalhadores, 2.044 euros, conforme dados divulgados pelo INE”.

A Navigator já tinha atualizado a sua tabela salarial no início deste ano, o que resultou num aumento médio entre 6,1% e 6,9% das remunerações dos técnicos operacionais.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.