O navio-escola Sagres já regressou a Portugal. A Sagres chegou à foz do Tejo na noite de sábado, anunciou a Marinha Portuguesa
“Bem-vindo navio-escola Sagres”, segundo uma publicação nas redes sociais, partilhando uma fotografia a bordo do navio de onde é possível ver a Ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei.
A Sagres, que saiu de Portugal no início de janeiro, teve a sua missão interrompida devido à pandemia global da Covid-19. O navio-escola tinha planeado uma volta ao mundo este ano para celebrar os 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães
A Sagres esteve no Uruguai em fevereiro e depois na Argentina no início de março. Mas a caminho da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde chegou no dia 25 de março, teve ordens para regressar a Portugal.
“Face à situação de pandemia da covid-19, que afeta mais de 180 países em todo o mundo, o navio-escola Sagres, que ruma à Cidade do Cabo, na África do Sul, onde se prevê que chegue esta quarta-feira, dia 25 de março, recebeu ordens para regressar a Lisboa”, anunciou o ministério da Defesa a 24 de março.
A última paragem da Sagres foi na cidade cabo-verdiana do Mindelo, de onde partiu rumo a Lisboa a 30 de abril
Bem-vindo navio-escola Sagres. pic.twitter.com/wW39KXozy1
— Marinha (@MarinhaPT) May 9, 2020
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com