NB Obrigações Europa premiado com o Morningstar Portugal Fund Awards 2019

Os prémios Morningstar Portugal 2019 reconhecem os fundos domésticos e estrangeiros que obtiveram um rendimento excecional ajustado ao risco em 2018.

O Fundo NB Obrigações Europa FIMAO, gerido pela GNB Gestão de Ativos, foi o vencedor do Morningstar Portugal Fund Awards 2019 na categoria de Melhor Fundo Nacional Obrigações Euro, anuncia a instituição financeira.

“Num ano marcado por perdas em praticamente todos os fundos domésticos, o Fundo NB Obrigações Europa FIMAO foi o único fundo em 2018 que teve um desempenho acima da inflação”, explica o banco.

O gestor do Fundo, Vasco Teles, explicou as razões da rentabilidade do Fundo: “Com taxas de juro muito baixas e os ativos de risco sob pressão, o NB Obrigações Europa conseguiu preservar pequenos ganhos nos diversos riscos que gere. Tendo tido exposição a um total de dez países diferentes ao longo do ano, conseguiu contribuições positivas em nove desses soberanos, repartindo quase equitativamente os ganhos entre países periféricos e países considerados Core, como a Alemanha.”

Os prémios Morningstar Portugal 2019 reconhecem os fundos domésticos e estrangeiros que obtiveram um rendimento excecional ajustado ao risco em 2018.

 

Recomendadas

Licínio Pina espera que Governo devolva Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo este ano

O Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo tem um volume de 300 milhões mas só 200 milhões serão devolvidos à esfera da gestão da Caixa Agrícola.

Crédito Agrícola lucra 112,5 milhões em 2018

O banco aumentou em 8,8% o crédito a empresas. O lucro caiu 26% face a 2017.

BES: Relação condena Novo Banco a pagar mais de 100 mil euros a cliente

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a decisão da primeira instância e condenou o Novo Banco a pagar mais de 100 mil euros a um cliente a quem vendeu obrigações transferidas para o BES ‘mau’, com perda do investimento.
Comentários