Negacionistas ou lunáticos? Provavelmente os dois. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Negacionistas ou lunáticos? Provavelmente, um pouco dos dois. Quando o país se preparava para se despedir de um dos mais unânimes presidentes da sua história, a segunda figura de Estado foi insultada e o vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

A PGR já abriu um inquérito e resta saber em que momento é que estas ameaças têm que ser levadas a sério.

Nesta edição vamos ainda recordar o 11 de Setembro e perceber quem é a mulher que quer defrontar Macron nas eleições presidenciais francesas do próximo ano

Tempo ainda para olhar para o embate eleitoral na Alemanha e para perceber porque vai o Novo Banco mudar de imagem e de cor

As imprescindíveis sugestões culturais e a sempre pertinente pergunta da semana fecham a edição desta semana.

Este podcast do JE e da autoria de Rui Calafate, conta com a condução de José Carlos Lourinho e o som é cuidado por Shinara Rianner. A música está a cargo de KaSpar.

Semana a semana, Rui Calafate folheia este manual com frieza, independência e racionalidade, trazendo temas que vão da política nacional ao panorama internacional, passando pela comunicação e media. No final, conheça as sugestões culturais e as notas mais importantes da semana.

Recomendadas

EDP integra ‘task force’ global que promete investir mais de 400 mil milhões na promoção da sustentabilidade

A empresa portuguesa, a única do país que é membro deste grupo, será representada pelo CFO, Rui Teixeira. A campanha da “UN Global Compact CFO Task Force for the SDGs” arranca esta semana e quer reunir ainda mais vozes em prol de políticas financeiras sustentáveis.

Fitch espera que 20 bancos europeus apresentem bons resultados líquidos no terceiro trimestre

Numa análise a 20 bancos europeus, onde não consta nenhum português, a Fitch realça que a maioria dos bancos tem lucros sólidos este ano, apoiados por mercados de capitais dinâmicos e por uma recuperação da banca comercial.

Boris Johnson vai reunir-se com fundador da Amazon e perguntar pelos impostos pagos pela empresa (com áudio)

Os registos fiscais da Amazon estarão em cima da mesa na reunião entre o primeiro-ministro britânico e Jeff Bezos.
Comentários