[weglot_switcher]

“Negociamos muito melhor na nossa língua materna do que em inglês”

Está provado que as empresas exportam 6% a mais quando têm mais laços linguísticos em comum, afirma Isabelle Oliveira, presidente do Instituto do Mundo Lusófono. Por isso, promove um círculo de negócios em português. No feminino.
25 Janeiro 2025, 17h00

Nasce, no final deste mês, o Círculo de Negócios de Língua Portuguesa para Mulheres (CNLP), “Estamos a fazer algo de diferente, dando a conhecer também o potencial não só da nossa língua portuguesa como língua de negócios, mas vocacionada para a parte do empreendedorismno feminino”, explica ao Jornal Económico (JE) Isabelle Oliveira, professora Titular HDR – Diretora de Investigação na Sorbonne Nouvelle e presidente do Instituto do Mundo Lusófono (IMLUS).

A ideia é, numa primeira fase, estabelecer uma ligação com a francofonia, daí a parceria com a Alliance Française que será formalizada na próxima semana. Será a 30 de janeiro, nesta instituição, que o projeto CNLP: “Empreendedorismo Feminino na Latinidade”, será inaugurado.

Numa segunda fase, pretende-se alargar o trabalho aos países de língua espanhola.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.