[weglot_switcher]

Nepal junta-se à lista de países que baniu o TikTok

O Nepal anunciou que vai banir a rede social TikTok, por o seu conteúdo ser “prejudicial à harmonia social”. Assim o país asiático junta-se a uma longa lista de países que já baniram ou impuseram restrições a uso desta rede social.
15 Novembro 2023, 14h05

O Nepal é o mais recente país a juntar-se a lista de países que baniram ou que criaram restrições à rede social TikTok. Segundo o jornal ‘BBC’, o país asiático afirma que a proibição da rede social se deve ao seu conteúdo considerado “prejudicial à harmonia social”.

Esta decisão acontece dias depois do país ter introduzido uma nova regra que requer que as empresas de redes sociais tenham escritórios de ligação no país.

A Índia foi um dos primeiros países a banir esta rede social, juntamente com o estado americano do Montana. No entanto, já foram vários os países que decidiram proibir o uso da rede social em dispositivos governamentais, como foi o caso do Reio Unido, da França, Noruega, Países Baixos, Nova Zelândia, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá e Taiwan.

Cada vez mais as entidades regulamentadoras têm investido em mais legislação para as redes sociais, sendo que o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e o Conselho da União Europeia também restringiram o uso do TikTok.

A ministra para a comunicação, tecnologia e informação do Nepal, Rekha Sharma, afirmou à BBC que que esta plataforma tinha conteúdo malicioso. ” A proibição pode ter um efeito mais imediato e as autoridades das telecomunicações têm permissão para implementar a decisão”, afirmou a ministra.

De acordo com a BBC, a rede social não quis comentar sobre a nova proibição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.