[weglot_switcher]

Netflix aumenta lucros e subscritores após perdas no trimestre anterior

Depois de uma quebra acentuada, a Netflix volta a aumentar o número de subscritores para 6,77 milhões e a receita total aumentou para 4,74 mil milhões de euros, estando as ações a ser negociadas perto de 1,50 euros.
  • Direitos Reservados
16 Outubro 2019, 22h20

Foi com as novas temporadas de ‘Stranger Things’ e ‘Por 13 Razões’ que a empresa de streaming conseguiu aumentar o número de subscritores no terceiro trimestre de 2019, após uma quebra abrupta de assinantes e de uma diminuição de 30% dos lucros. Após uma queda no preço das ações no último mês, a Netflix encerrou o mercado desta quarta-feira no verde com uma subida de 0,71% para 286,28 dólares.

A empresa de Reed Hastings regressou aos ganhos depois de perdas inesperadas nos Estados Unidos em termos financeiros e de assinantes. Séries como ‘Black Mirror’, ‘A Casa de Papel’ e a nova temporada de ‘Peaky Blinders’ podem estar na origem do aumento de subscritores, avança a ‘Reuters’.

No terceiro trimestre de 2019, a companhia de streaming adicionou um total de 6,77 milhões de subscritores no mundo, sendo que os analistas previam um aumento de 6,73 milhões de assinantes. Ainda assim, o número de assinantes da empresa nos Estados Unidos não apresentou um crescimento tão favorável quanto o esperado, estabelecendo-se em 520 mil, cerca de 282 mil abaixo do previsto.

Com a entrada de novos serviços de streaming nos meses que se avizinham, as perspetivas ficam aquém para a Netflix, que previa mais 9,4 milhões de subscritores até ao fim do ano, sendo esperados então mais 7,6 milhões de assinantes da empresa de Hastings.

Foi esta competição com a Disney+, Amazon Prime e HBO que esteve a pesar nas ações da empresa, sendo que os títulos caíram perto de 22% desde a última divulgação de resultados no passado mês de julho. Ainda assim, o lucro líquido no terceiro trimestre aumentou para 665 milhões de dólares (600 milhões de euros), o equivalente a 1,47 dólares (1,33 euros) por cada ação negociada.

A receita total aumentou para 5,25 mil milhões de dólares (4,74 mil milhões de euros) contra os quatro mil milhões de dólares (3,61 mil milhões de euros) registados no trimestre anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.