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Netflix aumenta preços e abdica do plano básico para novos utilizadores em vários mercados

Globalmente, a empresa norte-americana conseguiu somar 247,2 milhões de subscritores no trimestre encerrado em 30 de setembro, contando com 8,76 milhões novos utilizadores, números que justifica com a sua forte programação e as medidas adotadas para evitar a partilha de palavras-passe.
Netflix
19 Outubro 2023, 18h11

A Netflix aproveitou o rescaldo do anúncio dos resultados do terceiro trimestre – cujos quase nove milhões de novos utilizadores surpreenderam os analistas – para anunciar a subida dos preços de dois dos planos de subscrição e o fim do plano básico em vários países.

Globalmente, a empresa norte-americana conseguiu somar 247,2 milhões de subscritores no trimestre encerrado em 30 de setembro, contando com 8,76 milhões novos utilizadores, números que justifica com a sua forte programação e as medidas adotadas para evitar a partilha de palavras-passe, envoltas em polémica.

Netflix deverá aumentar preços quando terminar a greve dos atores nos EUA

Os analistas de Wall Street apontavam para seis milhões de novos subscritores, um número substancialmente abaixo do alcançado pela plataforma; até ao final do próximo trimestre, a Netflix espera atingir igual número de novos clientes.

O novo preçário, que prevê o aumento de dois dólares (1,89 euros) para o plano mais barato e de três dólares (2,84 euros) para o mais caro, fixando-se em mensalidades de 12 dólares (11,36 euros) e 23 dólares (21,77 euros), respetivamente, entrará em vigor na próxima semana nos Estados Unidos, França e Reino Unidos, de acordo com informação apurada pelo “el Economista”; os dois planos restantes não sofrem alteração dos preços.

Além da subida dos preços dos planos básico e premium em alguns mercados, a subscrição do plano básico para novos utilizadores, uma das opções mais requisitadas, vai deixar de ser possível na Alemanha, Japão, Austrália, Brasil, México e Espanha.

“É nestas alturas que me congratulo por termos uma seleção de programas tão rica, profunda e vasta”, comentou o co-CEO da empresa, Ted Sarandos, após a divulgação dos resultados trimestrais.

A subida do número de clientes no trimestre transato representou o aumento a três mais mais forte desde o segundo trimestre de 2020, quando as medidas de isolamento decretadas durante a pandemia de Covid-19 levaram a um aumento sem precedentes nas assinaturas dos serviços de streaming.

Os fortes números da Netflix fazem-se sentir em Wall Street, esta quinta-feira, ao arrancar em alta, impulsionado pela valorização da empresa sediada em Los Gatos, Califórnia. 

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