[weglot_switcher]

Netflix aumenta preços em Portugal. Subscrição ‘standard’ e ‘premium’ são os visados

As diferenças mais significativas entre os planos é a quantidade de ecrãs partilhados, uma vez que a conta base serve apenas para um ecrã, a conta standard para dois e a premium para quatro pessoas.
12 Agosto 2021, 12h17

A plataforma de streaming Netflix vai subir os preços em Portugal já esta quinta-feira, aumentando o preço em dois dos seus três pacotes de assinatura, avança o jornal “Expresso”.

Os novos valores já surgem nas tabelas de preçário que integram as contas dos utilizadores, tendo este aumento afetado as contas standard premium. O preço da conta standard passa de 10,99 euros para 11,99 euros, aumentando um euros, enquanto o plano premium aumenta de 13,99 euros para 15,99 euros.

Este aumento não afeta a conta base, cujo preço continua fixado em 7,99 euros, o mais barato da plataforma norte-americana. As diferenças mais significativas entre os planos é a quantidade de ecrãs partilhados, uma vez que a conta base serve apenas para um ecrã, a conta standard para dois e a premium para quatro pessoas.

De acordo com o “Público”, este aumento é justificado pelas “melhorias” no catálogo e na qualidade do serviço. O aumento de preços reflete então a aposta da Netflix em conteúdos próprios e no lançamento semanal de novidades, como tinha anunciado em janeiro de 2021, que juntam grandes nomes de Hollywood.

Ainda assim, este aumento será realizado gradualmente e os utilizadores serão avisados. Quem dispõe de uma conta Netflix vai receber a informação por e-mail e um aviso na aplicação do serviço. O aumento será realizado durante as próximas semanas para quem já tenha uma conta, mas será imediato para quem criar uma nova conta. De relembrar que a empresa terminou com o período experimental este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.