[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 14 de novembro

O indicador do dia é a produção industrial, com dados da China, Japão e zona euro. Discursos do governador e vice-governador do BCE, e resultados trimestrais continuam na ordem dos dias.
14 Novembro 2016, 08h07

À meia-noite é divulgada a evolução trimestral no PIB japonês com os economistas a antecipar um crescimento de 0,2%, valor igual ao registado no trimestre passado.  Às 4.30 horas é revelada a variação na produção industrial.

Às duas da manhã, o instituto de estatísticas chinês apresenta a variação na Produção Industrial em outubro. No mês passado registou-se uma variação de 6,1%, e este mês os economistas esperam um crescimento de 6,2% nas produções totais das fábricas, minas e serviços públicos da China.

Às 9.00 horas, Vitor Constancio, vice-presidente do BCE discursa, em Frankfurt, na conferência de abertura da décima nona edição da “Euro Finance Week“.

Na zona euro, o Eurostat divulga às 10.00 horas, a variação na produção industrial no mês de setembro. No mês passado as produções totais das fábricas, minas e serviços públicos da zona euro aumentaram 1,6% e os analistas esperam um decréscimo neste mês de 1%.

Mario Draghi, presidente do BCE, discursa às 15.45 horas, em Itália, no evento “Ciampi a via XX Settembre”, em honra do anterior presidente italiano, Ciampi. Os discursos de Constâncio e Drghi prendem a atenção dos analistas, que esperam ter a reação do BCE à recente eleição de Trump, e o potencial impacto nas medidas de estímulo do BCE. Recorde-se que após a vitória do candidato republicano, as ‘yields’ das dívidas soberanas têm subido de forma acentuada.

O ritmo de apresentação dos resultados trimestrais começa a diminuir. Hoje destacam-se a Misubishi Financials e Japan Post no Japão, GFK e RWE na Alemanha, Aeroports de Paris e Teleperformance na França, ACS e Indra em Espanha, Advance Auto Parts e Zoe’s Kitchen nos EUA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.