[weglot_switcher]

NextBlock lança fundo de 40 milhões para investir em startups que desenvolvam soluções em finanças descentralizadas

Especificamente, o NextBlock procura identificar “projetos com elevado potencial de crescimento, equipas fortes e tecnologias disruptivas que possam contribuir para a evolução do mercado blockchain, um dos setores emergentes de crescimento mais rápido”.
13 Maio 2025, 13h18

A NextBlock, empresa de capital de risco especializada em tecnologias blockchain e criptoativos, anunciou o lançamento do seu primeiro fundo de capital de risco, que será inicialmente dotado de 40 milhões de dólares, com potencial de expansão para até 60 milhões de dólares.

A empresa de capital de risco fundada pelo empreendedor Pieter van Poecke, com sede em Espanha, tem como objetivo investir em startups europeias e americanas.

“O objetivo deste veículo sediado no Luxemburgo é apoiar startups europeias e americanas que desenvolvem soluções inovadoras no ecossistema blockchain, com um foco específico em setores como finanças descentralizadas (DeFi), tokenização de ativos e infraestrutura Web3”, lê-se no comunicado.

Especificamente, o NextBlock procura identificar “projetos com elevado potencial de crescimento, equipas fortes e tecnologias disruptivas que possam contribuir para a evolução do mercado blockchain, um dos setores emergentes de crescimento mais rápido”.

O fundo já garantiu compromissos de investidores de 35 milhões de dólares, revela a empresa, “refletindo o forte interesse e a confiança de vários investidores institucionais e family offices na proposta da NextBlock”.

A empresa, que nomeou recentemente a executiva espanhola Irene González como CFO e Legal Head, espera concluir o fecho do fundo nos próximos meses.

A NextBlock é uma empresa de capital de risco especializada em investimentos em tecnologias blockchain e criptoativos.

A NextBlock tem um portefólio de empresas com “um histórico de sucesso que serão incorporadas neste fundo, incluindo startups como a Celestia, uma solução modular de blockchain; ConsenSys, uma empresa líder em software blockchain; Forta, especializada em monitorização de segurança para Web3; e Nota Bene, uma plataforma de conformidade regulamentar para transações de criptomoedas”, revela em comunicado.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que o setor da blockchain apresenta e confiantes de que este fundo nos permitirá apoiar empreendedores visionários que estão a construir o futuro da economia digital em Madrid”, afirma Pieter van Poecke, fundador da NextBlock.

A empresa conta com uma equipa de especialistas em tecnologia blockchain, investimento em criptomoedas e desenvolvimento de negócios, o que lhe permite fornecer valor acrescentado para além do capital, apoiando as startups no seu crescimento estratégico e operacional.

A NextBlock colabora também com uma rede de investidores institucionais e empresariais interessados ​​nas oportunidades oferecidas pela economia descentralizada.

“O novo fundo está alinhado com a visão da NextBlock de contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema blockchain sólido e escalável, facilitando a adoção de soluções inovadoras que tenham impacto em vários setores”, conclui a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.