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Nickel pretende atingir 5,5 milhões de clientes na Europa até 2025

Em Portugal há mais de 600 pontos de venda e a instituição de pagamento pretende atingir 5,5 milhões de clientes na Europa até 2025.
15 Abril 2024, 17h18

Para assinalar os seus 10 anos aniversário, a Nickel está a fazer um balanço e a definir ambições para o futuro. Em Portugal há mais de 600 pontos de venda e a instituição de pagamento pretende atingir 5,5 milhões de clientes na Europa até 2025.

Thomas Courtois, presidente da Nickel, fala em “projetar novos desafios e objetivos ambiciosos.” “O sucesso da Nickel deve-se à confiança dos seus milhões de clientes e pontos de venda parceiros, e cabe-nos continuar a conquistar essa confiança para que possamos reforçar ainda mais a nossa liderança e alcançar os 5,5 milhões de clientes na Europa no próximo ano”.

Em comunicado, a subsidiária do BNP Paribas diz que, “com um crescimento atual a um ritmo de 55 mil novos clientes por mês em França, destaca-se com uma base sólida que, atualmente, atinge os 3,6 milhões de clientes, superando os objetivos do seu plano estratégico (2019-2024)”.

“A expansão internacional da Nickel continua com sucesso em cinco países e as equipas continuam também a crescer”, pois de 375 funcionários em 2019 passaram para uma equipa de mais de 800 pessoas em 2024, distribuídas por França, Espanha, Bélgica, Portugal e Alemanha, acrescenta a empresa.

Para assinalar os 10 anos, a empresa anuncia agora novos objetivos. O primeiro passa por atingir os 5,5 milhões de clientes na Europa e tornar-se a maior rede europeia de distribuição de contas de pagamento até ao final de 2025.

A Nickel, em paralelo com os seus objetivos de expansão internacional, pretende ainda elevar os seus padrões e, a nível internacional, dentro de dois anos, tem como objetivo que os novos clientes do mercado internacional representem 30% do total de clientes.

“Com um modelo de negócio híbrido, que conjuga os tradicionais meios digitais com uma rede física de pontos de venda de enorme capilaridade por todos os países europeus onde está presente, a instituição de pagamento está a dinamizar o comércio local nacional e a promover a inclusão financeira da população, contando já com mais de 600 pontos de venda em Portugal”, refere a empresa.

“O interesse na Nickel tem vindo a crescer, global e nacionalmente, e acreditamos que muita desta evolução tem surgido na sequência das características que nos diferenciam. Atualmente, com mais de 600 agentes em Portugal, somos, em termos de prestação de serviços financeiros essenciais, a segunda maior rede de pontos de contacto aos clientes a nível nacional, o que nos mostra que estamos a trabalhar na direção certa e que Portugal vai contribuir na devida proporção para o objetivo de 5,5 milhões de clientes na Europa, já no próximo ano”, afirma João Guerra, CEO da Nickel Portugal.

A empresa, liderada em terreno nacional por João Guerra e subsidiária do BNP Paribas, chegou ao mercado português em setembro de 2022 “com o objetivo de dar mais flexibilidade aos portugueses na gestão do seu dinheiro”.

A instituição de pagamento já tem “a segunda maior rede comercial financeira do país, fazendo chegar os seus serviços aos portugueses, através de estabelecimentos de comércio local parceiros, onde podem ser realizadas operações monetárias essenciais do quotidiano”.

Após um processo de abertura de conta de pagamento, que pode ser feito num dos mais de 600 pontos de venda distribuídos em território nacional, ou através dos canais digitais, “a Nickel disponibiliza de imediato, aos seus clientes um cartão de débito Mastercard associado a um IBAN português para a realização de operações financeiras. Esta é uma solução acessível – com comissão anual de manutenção de conta pacote de 20,80 euros -, que pode ser utilizada para efetuar compras em qualquer parte do mundo de forma segura e também mobile com recurso, por exemplo, ao Apple Pay”, acrescenta.

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