[weglot_switcher]

NIO anuncia expansão para sete novos mercados europeus até 2026

Os novos mercados são a Bélgica e o Luxemburgo através da cooperação com o Hedin Mobility Group. A NIO entra também no mercado da Áustria e Hungria (em 2025) através da AutoWallis. Em 2026 a marca chega à República Checa, Polónia e Roménia, também através da AutoWallis.
3 Junho 2025, 09h55

A NIO, empresa de veículos elétricos, anunciou uma expansão no mercado europeu, a ocorrer em 2025 e 2026, que inclui sete novos mercados.

O objetivo passa por oferecer às populações locais uma “experiência “inovadora, sustentável, e premium” descreve a empresa de automóveis elétricos.

Os novos mercados são a Bélgica e o Luxemburgo através da cooperação com o Hedin Mobility Group, provedor de serviços de mobilidade.

A NIO entra também no mercado da Áustria e Hungria (em 2025) através da AutoWallis, empresa dedicada ao comércio de carros e também oferece serviços de mobilidade.

Em 2026 a NIO chega à República Checa, Polónia e Roménia, também através da AutoWallis.

“As novas colaborações marcam o próximo passo estratégico na expansão europeia. Nas próximas semanas vamos continuar a aumentar os nossos espaços no setor do retalho oferecendo os nossos veículos a mais mercados europeus”, salienta a NIO.

A marca automóvel diz que o lançamento em sete novos países “marca uma nova fase” na expansão da empresa no mercado europeu, e reflete também o compromisso de longo prazo da NIO com a região.

O responsável pelo negócio europeu da NIO, Thijs Meijling, considera que a Europa “é um pilar core” na estratégia global de mercado da marca e uma região onde a empresa “vê um potencial tremendo” para as suas tecnologias ligadas à mobilidade.

“Com este sete novos países estamos a entrar em mercados estratégicos importantes que estão prontos para uma inovação sustentável”, defende Thijs Meijling.

“A nossa expansão segue um princípio claro: focamo-nos em mercados onde os nossos serviços integrados e produtos podem mostrar todo o seu potencial e oferece um valor tangível para os utilizadores. Com um modelo de negócio escalável que é baseado em inovação digital e num portfolio multi-marcas que dão respostas no setor urbano e premium, estamos a estabelecer novos padrões para o que a mobilidade inteligente pode ser na Europa – inteligente, flexível e construída à volta dos utilizadores”, descreve Thijs Meijling.

Nestes sete novos mercados europeus vão estar disponíveis os seguintes modelos: NIO EL6, NIO EL8, NIO ET5, NIO ET5 Touring, e firefly,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.