“Superliga é uma pedrada gigantesca nas competições europeias”, diz especialista em direito desportivo

Luís Cassiano Neves, sócio-fundador da 14 Sports Law, refere nesta “Fast Talk” do Jornal Económico que os motivos para a criação desta prova prendem-se por razões financeiras. “Mesmo que seja um ‘bluff’ ou uma jogada negocial, é forte”, sublinha.

Relacionadas

Respostas Rápidas. Que Superliga é esta que pretende destronar a Liga dos Campeões e tanto incomoda a UEFA e a UE?

Clubes ingleses, espanhóis e italianos querem criar uma prova que crie um novo modelo de negócio no futebol europeu. UEFA e FIFA estão contra, ameaçando excluir das suas provas os clubes que participarem na Superliga europeia. UEFA admite recorrer aos tribunais. Comissão Europeia acusa “clubes fundadores” de cortar relações “com tudo aquilo” que o futebol representa.

Superliga europeia anunciada por 12 clubes de Espanha, Inglaterra e Itália

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi anunciada este domingo por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

UEFA ameaça excluir todos os clubes e futebolistas que integrem Superliga Europeia

Federações e ligas profissionais de Inglaterra, Espanha e Itália juntam-se à UEFA na contestação à competição que juntaria pelo menos 12 das principais equipas de futebol da Europa.
Recomendadas

Câmara de Lisboa estuda solução para festejos do Sporting em segurança

“A mensagem que queria transmitir, neste momento, é que estamos a estudar, estamos a trabalhar, estamos a pensar nas melhores soluções para se acontecer a vitória do Sporting no campeonato, poder haver festejos em segurança na cidade de Lisboa”, disse o presidente da autarquia.

Quanto valeria o regresso de Cristiano Ronaldo à Liga portuguesa? Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o “Primeira Pessoa” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Miguel Farinha: “Pandemia? É preciso destacar a capacidade de resiliência dos clubes”

Em entrevista ao programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Farinha, partner e líder de Strategy and Transactions da EY, destacou a capacidade de resiliência dos clubes apesar de um terço da época ter sido afetada pela crise pandémica.
Comentários