[weglot_switcher]

Contrariar o consumismo, mesmo na Black Friday

Em oposição ao consumismo excessivo da Black Friday, a BabyLoop, plataforma online de compra e venda de artigos de puericultura recondicionados, lançada em parceria com a Carolina Patrocínio, cria a Green Friday, caracterizada pelo consumo ponderado
22 Novembro 2021, 17h30

Em oposição ao consumismo excessivo da Black Friday, a BabyLoop, plataforma online de compra e venda de artigos de puericultura recondicionados, lançada em parceria com a Carolina Patrocínio, cria a Green Friday, caracterizada pelo consumo ponderado. Neste sentido, a marca pretende criar um movimento de consumo sustentável, incentivando a reutilização de produtos de puericultura e, consequentemente, o aumento dos seus ciclos de vida.

Para encorajar este movimento, a plataforma online vai oferecer um desconto de 30% em toda a puericultura recondicionada e ainda plantar uma árvore por cada compra feita, desde dia 26 de novembro até ao final do ano. Deste modo, a BabyLoop quer transformar não só a Black Friday, como também o Natal, em dias de festividade com menos impacto negativo para o meio ambiente.

Ricardo Morgado, diretor-executivo da plataforma, diz em comunicado que “Acima de tudo queremos fazer um apelo a que o consumo nesta Black Friday e Natal seja racional e ponderado. Ao criarmos incentivos à compra de produtos em 2ª mão estamos a oferecer uma alternativa para jovens pais que procuram soluções não só sustentáveis, mas também boas para a carteira.”

Após o sucesso da campanha “Green” Friday de 2020, a BabyLoop irá plantar no dia 19 de novembro, no distrito de Coimbra, um pinheiro-bravo por cada compra feita entre 29 de novembro e 31 de dezembro de 2020.  Cada pinheiro será assinalado com uma placa de madeira com a identificação de quem comprou e a quem foi oferecido como presente de Natal.

Como uma marca que opera no mercado da economia circular, a BabyLoop pretende que todos os produtos vivam o seu ciclo de vida ao máximo. Por isso, todos os produtos vendidos na plataforma passam por um processo rigoroso de avaliação antes de serem colocados à venda. Com a crescente preocupação ambiental, esta é uma solução que vem satisfazer todas as necessidades de jovens pais: financeira, ambiental e de qualidade.

A marca, lançada em 2019 por Carolina Patrocínio em parceria com a tecnológica The Loop co., conta, atualmente, com cerca de 15 mil utilizadores na sua plataforma online. Já apoiou a recirculação de mais de 700 produtos de bebé, desde carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, entre outros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.