A notícia foi avançada pela Bloomberg, a NOS SGPS está a planear reformular a sua estrutura organizacional, como parte do plano da empresa de telecomunicações portuguesa para se expandir para novos negócios e acompanhar a concorrência mais feroz.
A agência de notícias cita fontes familiarizadas com o assunto. A empresa, que é a segunda maior operadora de telecomunicações em Portugal, reviu os seus departamentos e funcionários e pretende simplificar a sua estrutura organizacional.
A nova estrutura pode resultar em perdas de emprego, acrescentaram as mesmas fontes à Bloomberg, sem adiantar detalhes. A NOS também pode reforçar os empregos para determinados negócios no contexto de uma remodelação.
A empresa sediada em Lisboa empregava 1.827 pessoas no final do ano passado, de acordo com o seu relatório de resultados de 2024.
O porta-voz da NOS não quis fazer comentários à Bloomberg.
O CEO Miguel Almeida está à procura de formas de diversificar as fontes de receita da empresa e de competir com a Digi Communications — uma empresa romena de telecomunicações de baixo custo que iniciou as suas operações em Portugal em novembro, depois de ter impulsionado a concorrência de preços em Espanha.
A NOS adquiriu a empresa de serviços cloud Claranet Portugal em janeiro e está a lançar inteligência artificial e outros serviços digitais para clientes empresariais.
A NOS registou um aumento de 50,6% no seu lucro consolidado em 2024, atingindo 273,1 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento nas telecomunicações e audiovisuais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com