A NOS também vai disponibilizar o serviço de rede móvel de quinta geração (5G) livre em todos os tarifários sem custos extraordinários, informou esta quinta-feira a operadora de telecomunicações. A partir do próximo dia 1 de fevereiro, quem é cliente da empresa e utiliza ou quer passar a utilizar a tecnologia pode fazê-lo de forma gratuita.
O período experimental do 5G, que chegou a Portugal há dois anos, termina a 31 de janeiro de 2024. Há cerca de duas semanas, a NOS disse que ainda não sabia se a utilização do 5G iria continuar a ser gratuita para os consumidores depois dessa data. O assunto estaria a ser analisado pela administração, de acordo com um porta-voz da telecom liderada por Miguel Almeida.
A decisão final surge esta manhã, um dia depois de a Vodafone ter anunciado que também não iria cobrar mais aos clientes por utilizarem a rede mais moderna de comunicações.
“Estes dois anos em que permitimos o acesso experimental sem encargos ao 5G impulsionaram fortemente o uso desta rede de última geração, contribuindo para a perceção das vantagens e do potencial da mesma por parte dos Clientes. Na Vodafone pretendemos que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores”, disse ontem o CEO da Vodafone Portugal, Luís Lopes.
Apesar desta opção das duas operadoras de telecomunicações, ambas, e também a MEO, vão aumentar os preços dos seus serviços em 4,3% a partir do próximo mês, em linha com a taxa de inflação de 2023.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com